Sobre a Revista

A Carta de Conjuntura da USCS é uma publicação trimestral de notas técnicas submetidas ao Observatório de Políticas Públicas, Empreendedorismo e Conjuntura da USCS (o CONJUSCS), elaboradas pela equipe permanente do Observatório e por pesquisadores convidados.

As notas técnicas abordam diversos temas relacionados à pesquisa em áreas como economia, sociedade, tecnologia, urbanismo, cultura, saúde, entre outras. Muitas delas referem-se, principalmente, à região da Grande São Paulo e do Grande ABC Paulista.

As opiniões manifestas nessas publicações são autorais e não necessariamente expressam a visão da Universidade Municipal de São Caetano do Sul ou das demais instituições acadêmicas ou parceiras mencionadas nas Cartas.

O Observatório de Políticas Públicas, Empreendedorismo e Conjuntura da USCS funciona sob a direção da Pró-Reitoria de Graduação e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. É formado por professores, estudantes e parceiros convidados, com o objetivo elaborar e publicar periodicamente a Carta de Conjuntura da USCS e, por meio desta, promover o levantamento, análise, reflexão e divulgação de informações de interesse público no campo das Políticas Públicas, Empreendedorismo e Conjuntura.