Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista de Atenção à Saúde é uma publicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS que possui a missão de divulgar o conhecimento da Área das Ciências da Saúde, com visão na abordagem multiprofissional e interdisciplinar e que permite-lhes a existência de várias perspectivas teórico-metodológicas, como princípio a Atenção à Saúde, com o intuito de fomentar a produção e discussão científica no âmbito da promoção, na prevenção, no tratamento e na reabilitação no processo de saúde-doença, tanto no âmbito individual quanto coletivo.

 

INDEXADORES

DE QUE A REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FAZ PARTE

Latindex

http://www.latindex.unam.mx/

http://www.latindex.unam.mx/buscador/ficRev.html?opcion=1&folio=16384

 

Políticas de Seção

ARTIGOS ORIGINAIS

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

ARTIGOS DE REVISÃO

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

NORMA DE PUBLICAÇÃO

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

EXPEDIENTE

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

EDITORIAL

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

CAPA

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

  1. Todos os manuscritos serão analisadas por pareceristas ad hoc.
  2. Cada artigo é analisado por, pelo menos, dois revisores, sendo avalisado pelo editor específico da área.
  3. Os editores trabalham de maneira independente e fazem parte da comunidade acadêmico-científica.
  4. Os revisores permanecerão anônimos aos autores, assim como os autores não serão identificados pelos revisores por recomendação expressa dos editores.  O
  5. s editores coordenam as informações entre os autores e os revisores, cabendo-lhes a decisão final sobre quais artigos serão publicados com base nas recomendações feitas pelos revisores.
  6. Quando aceitos para publicação, os artigos estarão sujeitos a pequenas correções ou modificações que não alterarão o estilo desenvolvido pelo autor.
  7. Quando recusados, os artigos são acompanhados por justificativa do editor e poderão ser submetidos novamente para edições posteriores, porém numa nova submissão.

 

Periodicidade

A Revista de Atenção à Saúde é uma publicação trimestral e apresenta, como linha editorial de artigos, a seguinte divisão.

  1. Artigos originais: Texto com introdução, materiais e métodos, resultados, discussão e conclusões, sistematicamente relatados, que apresentem novas informações resultantes de estudo delineado segundo metodologia de pesquisa científica.
  2. Artigos de Revisão: Texto com introdução, desenvolvimento, com ou sem setores determinados pelos autores, discussão e conclusões, que poderão ser do tipo Revisão de Literatura (síntese atualizada de assuntos bem estabelecidos, com análise crítica da literatura consultada e conclusões)

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 


ISSN: 2359-4330