TERAPIAS MANUAIS NA ADM DE TORNOZELO MANUAL THERAPIES OF ANKLE ADM
DOI:
https://doi.org/10.13037/rbcs.vol4n8.431Palavras-chave:
entorse de tornozelo, amplitude de movimento, alongamento, mobilização articular.Resumo
O objetivo deste estudo foi verificar a eficácia de três técnicas para ganho de amplitude de tornozelo em indivíduos que sofreram entorse. As técnicas utilizadas foram Terapia Convencional, Mobilização Articular e Kabat. Participaram desta pesquisa nove indivíduos, de ambos os sexos, que sofreram entorse de tornozelo. Os indivíduos foram divididos em três grupos: no primeiro, a técnica utilizada foi terapia convencional; no segundo, utilizou-se a técnica de Kabat; por fim, utilizou-se a técnica de Mobilização Articular no terceiro grupo. Após verificada a diminuição da amplitude de movimento nestes indivíduos através da goniometria, foram realizadas as sessões. Os dados foram analisados através do Teste T, de Wilcox e Wilcoxon, onde verificou-se a efetividade das técnicas, respectivamente, terapia convencional e Kabat.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
ARTIGOS ORIGINAIS
Licença
Proposta de Política para Periódicos que oferecem Acesso Livre Adiado
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).