Sobre a Revista

A Revista de Atenção à Saúde (RAS)  ISSN 2359-4330 (online) é uma publicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

A partir da edição de 2023, a Revista RAS, visando dar mais agilidade à publicação de artigos, passa a adotar a modalidade de publicação em fluxo contínuo com a disponibilização de artigos em um volume único por ano, sem deixar de cumprir com todos os critérios de avaliação e editoração, dentro dos padrões éticos e morais estabelecidos pelas normas nacionais e internacionais de publicação de periódicos pela Internet.

Essa modalidade de publicação garante mais celeridade ao fluxo de publicação, beneficiando os autores e leitores que não terão que aguardar o fechamento completo de uma edição para acessar o artigo. 

A título de histórico a periodicidade da RAS sofreu alterações sendo que até 2021 era publicação trimestral, e  no ano de 2022 a periodicidade passou a ser semestral . 

Entende-se por atenção à saúde ações que possam envolver a promoção, a prevenção, o tratamento e/ou reabilitação de condições de saúde-doença, tanto no âmbito individual quanto no coletivo. A missão da RAS é divulgar o conhecimento científico na área da saúde tendo como escopo uma visão na abordagem multiprofissional e interdisciplinar permitindo a existência de várias perspectivas teórico-metodológicas, tendo como princípio a atenção à saúde, assim como o ensino em saúde. A revista passou por uma reformulação deixando de se chamar Revista Brasileira de Ciências da Saúde.

 

 

Anúncios

Edição Atual

v. 21 (2023): Revista de Atenção à Saúde - RAS

REVISTA DE ATENÇÃO À SAÚDE A PARTIR DE 2023 PASSOU A  PUBLICAR EM FLUXO CONTÍNUO

Publicado: 2023-10-23

ARTIGOS ORIGINAIS

ARTIGOS DE REVISÃO

Ver Todas as Edições

INDEXADOR

A RAS - Revista de Atenção à Saúde antiga Revista Brasileira de Ciências da Saúde está indexada por:

Latindex

https://www.latindex.org/latindex/

http://www.latindex.unam.mx/buscador/ficRev.html?opcion=2&folio=24367

Diadorim

http://diadorim.ibict.br/

Google Acadêmico

https://scholar.google.com.br