Políticas Editoriais

Foco e Escopo

O objetivo desta revista é publicar trabalhos recentes, de cunho teórico ou técnico, além de estudos e pesquisas desenvolvidos na área de Comunicação Social que tragam contribuições inovadoras. Busca também contribuir com o aprimoramento do conhecimento, ensino, crítica e práxis da Comunicação Social. Dessa forma, encontra-se aberta a professores, pesquisadores, profissionais e estudantes envolvidos com o campo da Comunicação Social e que tenham, no mínimo, o nível de Doutor para assinarem como autor principal ou único. Poderão ser aceitos, também, mestrandos, mestres e doutorandos em co-autoria com Doutores.

 

Políticas de Seção

Dossiê Pesquisa Aplicada em Comunicação

Editores
  • Rebeca Oliveira
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Os artigos devem seguir os padrões e critérios estabelecidos nas normas para publicação de artigos.

Editores
  • Regina Rossetti
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos enviados serão submetidos aos editores e à equipe de pareceristas para avaliação, que sugerirá a publicação ou não, ou ainda reformulação. A avaliação dos originais será realizada por pelo menos  dois membros do Conselho Consultivo ou parecerista ad hoc. Os avaliadores possuem, no mínimo, o grau de Doutor e atuação na área de Comunicação Social.

Artigos e trabalhos que utilizem experimento com seres vivos precisam anexar autorização de comitê de ética.

 

Periodicidade

A revista publica edições quadrimestrais.

Revista impressa até o 2º Semestre/2009.

Revista digital online a partir do 1º Semestre/2010.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 


Indexadores de que a C&I faz parte:

 

 

Latindex

Latindex

 

ISSN 2178-0145