Notícias

Em 2000, foi lançada a revista IMES Comunicação vinculada ao curso de Comunicação Social do então Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul – IMES; era impressa, semestral, ISSN 1518-5958.No ano de 2005, a revista passou para a esfera do Mestrado em Comunicação da atual Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS. Adotou, assim, o título Comunicação & Inovação. Permaneceu semestral, impressa, mas com o ISSN1809-564X.Para alcançar maior visibilidade e acessibilidade, em 2010 a revista Comunicação & Inovação assume o formato digital online (ISSN 2178-0145) por meio do sistema SEER, tendo assim sua versão impressa descontinuada. Para fins de pontuação no sistema Qualis, a versão online está classificada no estrato B1.

Chamada Dossiê Pesquisa Aplicada em Comunicação

A revista Comunicação & Inovação, publicação quadrimestral do PGCOM/USCS e Qualis B1 na área de Comunicação e Informação, abre chamada para o Dossiê temático: Pesquisa Aplicada em Comunicação, organizado pelos professores Rebeca Nunes Guedes de Oliveira (PPGCOM USCS) e Juliano Domingues da Silva (PPGCOM UNICAP), com previsão de publicação no segundo semestre de 2018. O dossiê visa reunir artigos que resultam de estudos de natureza aplicada na área de Comunicação e que tenham como escopo a construção de conhecimentos que possam ser implementados a partir de produtos, planos, processos e práticas de  intervenção nas diversas realidades investigadas. O objetivo da publicação é a divulgação científica do Estado da Arte do conhecimento para o desenvolvimento da comunicação no que concerne à natureza aplicada das pesquisas nesse campo, apresentando exemplos e métodos relacionados a essa realidade.  O corpus pode compreender temas interdisciplinares a serem abordados nos mais diversos desenhos de pesquisa que envolvam a pesquisa aplicada enquanto aspecto inerente à inovação para o desenvolvimento da comunicação contemporânea. Serão aceitos artigos originais resultantes de pesquisa aplicada, estudos de revisão acerca da temática, reflexões teóricas e estudos metodológicos.

Prazo de submissão dos textos: 30/07/2018

Publicado: 2017-11-21 Mais...

1 a 1 de 1 itens

Indexadores de que a C&I faz parte:

Latindex