TV digital interativa na prática: a experiência do stickercenter

Taís Marina Tellaroli

Resumo


Com a chegada da TV digital no Brasil e o desenvolvimento do middleware Ginga por pesquisadores brasileiros criou-se uma grande expectativa de que a TV se transformasse em um meio interativo. Com esta realidade de fundo, experiências são testadas no âmbito da televisão, como o StickerCenter, um software - desenvolvido pela TOTVS - queutiliza em sua estrutura o Ginga e reúne elementos da internet na TV. Buscou-se responder as perguntas sobre o funcionamento deste produto e como ele explora a troca de informações com o público. Este artigo apresenta as especificidades do StickerCenter, os motivos pelos quais ele não se popularizou no Brasil e discute ainda os desafios do middleware Ginga frente à concorrência com as TVs conectadas.

Palavras-chave


TV digital, interatividade, Ginga

Texto completo:

PDF PDF


DOI: https://doi.org/10.13037/ci.vol15n28.2358

Indexadores de que a C&I faz parte:

 

 

Latindex

Latindex

 

ISSN 2178-0145