O Design Thinking como empatia, experimentação e colaboração na comunicação
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol19n41.5493Palavras-chave:
Design Thinking, Processo de comunicação, MetodologiaResumo
Ressaltar a experiência dos consumidores pode ser reconhecida como uma estratégia para a comunicação. Por conta disso, considera-se relevante apostar em novos instrumentos, como no Design Thinking. O estudo propõe, ao indagar como formular processos de comunicação tendo como suporte a metodologia, apresentar o Design Thinking como apoio para esses processos, a partir de uma prática realizada na empresa Missões Júnior. As discussões do artigo relatam as etapas da metodologia aplicada à comunicação, descrevendo o caminho percorrido e as implicações nos processos comunicacionais. Como conclusão apontam-se algumas práticas de uso do Design Thinking, indicando uma alternativa às metodologias de planejamento da comunicação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Tiago Costa Martins, Renata Fonseca Antunes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.