IMAGENS E PALAVRAS NO CENÁRIO URBANO. O “CASE” DO BANCO ITAÚ
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol4n7.575Palavras-chave:
Propaganda, Outdoor, SloganResumo
Analisando a presença dos outdoors da Campanha do Banco Itaú na cidade de São Paulo em 2003, pude perceber que o verbal e o não-verbal se completam. Por meio dos formatos pouco convencionais em outdoor e/ou mídia exterior, essas mensagens exercem um papel persuasivo e bastante interativo em uma grande arena cultural contemporânea, provavelmente alterando de alguma forma o cenário urbano. O slogan da campanha ";Feito para você";, do Itaú, pode ser caracterizado não apenas como linguagem verbal, mas também visual. Este artigo tem como proposta promover uma reflexão crítica a respeito de palavras e imagens da propaganda que convivem com a sociedade na grande metrópole e fazem a diferença quando analisadas não apenas pelo olhar publicitário, mas por meio da Sociologia, Antropologia e Linguística.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Paula Renata Camargo de Jesus
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.