IMAGENS E PALAVRAS NO CENÁRIO URBANO. O “CASE” DO BANCO ITAÚ

Autores

  • Paula Renata Camargo de Jesus USCS

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol4n7.575

Palavras-chave:

Propaganda, Outdoor, Slogan

Resumo

Analisando a presença dos outdoors da Campanha do Banco Itaú na cidade de São Paulo em 2003, pude perceber que o verbal e o não-verbal se completam. Por meio dos formatos pouco convencionais em outdoor e/ou mídia exterior, essas mensagens exercem um papel persuasivo e bastante interativo em uma grande arena cultural contemporânea, provavelmente alterando de alguma forma o cenário urbano. O slogan da campanha ";Feito para você";, do Itaú, pode ser caracterizado não apenas como linguagem verbal, mas também visual. Este artigo tem como proposta promover uma reflexão crítica a respeito de palavras e imagens da propaganda que convivem com a sociedade na grande metrópole e fazem a diferença quando analisadas não apenas pelo olhar publicitário, mas por meio da Sociologia, Antropologia e Linguística.

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Biografia do Autor

Paula Renata Camargo de Jesus, USCS

Publicitária, doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, mestre em Comunicação pela UMESP, professora do IMES e da UNISANTA.

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