SIMULADOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS E GESTÃO: INOVAÇÃO PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

Ana Cristina Costa Piletti Grohs, Luis Fernando Martins Grohs

Resumo


Iniciativas didáticas que articulem teoria e prática, valorizem o protagonismo do estudante e integrem diferentes conteúdos num contexto dinâmico, digital e interdisciplinar ainda são escassas na Educação Superior. Este texto apresenta alguns resultados de estudo de doutorado, no qual se elaborou e testou o Simulador de Relações Públicas e Gestão. Combinado ao Jogo de Relacionamentos Estratégicos – estratégia educacional desenvolvida para dinamizar o uso deste artefato didático – constatou-se os benefícios desta metodologia ativa para articular teoria e prática e promover aprendizado e satisfação.

Palavras-chave


Relações Públicas. Ensino-Aprendizagem. Simulador Organizacional.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.13037/ci.vol20n43.5889

Indexadores de que a C&I faz parte:

 

 

Latindex

Latindex

 

ISSN 2178-0145