COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: INFLUÊNCIA DA MÍDIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Autores

  • Eron Brum
  • Camila Hildebrand Gazal Fortaleza

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol5n10.607

Palavras-chave:

Consumo Sustentável, Mídia, Meio Ambiente

Resumo

O acesso à informação e à influência do consumidor nas decisões das empresas, por meio de seu poder de compra, são importantes fatores para o consumo sustentável. A preocupação com a saúde e com o meio ambiente é incorporada pela população de maneira a buscar informações para o próprio consumo e a não-degradação do meio. Este artigo analisa o consumo sustentável e a influência na mídia na sua divulgação. Um dos desdobramentos do estudo revelou que as mulheres se preocupam mais com as questões ambientais e com o consumo sustentável e que o consumidor ainda encontra dificuldades em comprar os produtos ecologicamente corretos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eron Brum

Mestre e doutor em Ciência da Comunicação pela ECA/USP, professor do Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, coordenador do Mestrado Interinstitucional em Ciência da Informação da UnB/Uniderp/MS.

Camila Hildebrand Gazal Fortaleza

Publicitária, mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional pela Uniderp, especialista em Administração de Marketing e Comércio Exterior, professora de Publicidade e Propaganda e Turismo da Uniderp/MS e de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá – Campo Grande/MS.

Downloads