UMA ABORDAGEM SOBRE O CAMPO DA COMUNICAÇÃO E A FOTOGRAFIA COMO UM DE SEUS OBJETOS
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol7n12.634Palavras-chave:
Comunicação, Linguagem, fotografiaResumo
A proposta deste trabalho é pensar a comunicação, suas características e sua inserção no campo das ciências, buscando, por fim, um enfoque comunicacional para o estudo da fotografia e do fotojornalismo. A primeira parte do trabalho apresenta um panorama das modificações paradigmáticas que vêm ocorrendo no interior das ciências e a inserção da comunicação neste contexto. Baseada nesse primeiro momento, a segunda parte do artigo busca delimitar as especifi cidades do campo da comunicação e toma a fotografi a e o fotojornalismo como exemplos para se pensar um objeto de estudo dentro desta área.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Frederico de Mello Brandão Tavares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.