A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS

Tereza C. Santovito

Resumo


O presente artigo propõe abordar o megaevento esportivo Copa do Mundo 2006 enquanto produto turístico, forte instrumento de comunicação e interação entre os povos. Discorre sobre a relação entre Turismo e Eventos e sua importância para o país anfitrião e as cidades-sede. Relata elementos organizacionais do megaevento esportivo e correlaciona o slogan do evento com os propósitos da hospitalidade nas cidades-sede. Trata-se de um estudo exploratório, baseado em referencial teórico. Conclui que a Copa do Mundo 2006 serve de parâmetro para mostrar como um megaevento pode cumprir um papel de elemento propulsor da comunicação, em benefício da socialização, integração de pessoas, comunidades e povos.

Texto completo: PDF




Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Indexadores de que a C&I faz parte:

 

 

Latindex

Latindex

 

ISSN 2178-0145