A informação como um produto à venda: uma visão sobre os direitos humanos e a cultura da mídia

Autores

  • Fábio Cruz

DOI:

https://doi.org/10.13037/dh.n26.1282

Resumo

Este artigo traz reflexões sobre algumas problemáticas envolvendo a mídia tradicional e a questão dos Direitos Humanos na atualidade. Adotando uma postura crítica, histórica e dialética, faz uma intersecção entre os veículos de comunicação de massa tradicionais e os Direitos Humanos, com o propósito de problematizar questões sobre ambos e apontar possíveis saídas. Para tanto, dentre outros autores, utilizamos os pressupostos desenvolvidos por Roland Barthes (1971), Joaquín Herrera Flores (2005) e Douglas Kellner (2001). Salientamos que não pretendemos generalizar resultados a partir de uma pesquisa bibliográfica, mas, sim, detectar tendências e vislumbrar possibilidades com base em uma amostra significativa de dados.

Downloads

Publicado

2017-05-03

Como Citar

Cruz, F. (2017). A informação como um produto à venda: uma visão sobre os direitos humanos e a cultura da mídia. Direito E Humanidades, (26), 01–09. https://doi.org/10.13037/dh.n26.1282

Edição

Seção

Artigos