Da necessidade de políticas públicas específicas para o combate ao superendividamento do consumidor brasileiro

Autores

  • Maria Fernanda Soares Macedo

DOI:

https://doi.org/10.13037/dh.n26.2465

Resumo

Resumo: O objetivo do presente artigo científico é apresentar uma abordagem sobre a necessidade de políticas públicas específicas para o combate ao superendividamento do consumidor brasileiro. Para tanto, é apresentado um panorama histórico sobre a evolução dos direitos da pessoa na relação de consumo, bem como são apontadas as consequências para a facilitação do crédito concedido.

Palavras-chave: políticas públicas; consumidor; concessão de créditos.

Biografia do Autor

Maria Fernanda Soares Macedo

Advogada. Professora Convidada no Curso de Especialização em Direito e Processo Penal, na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora orientadora dos cursos de pós graduação em Direito Constitucional e Direito e Processo Penal, no Complexo Jurídico Damásio de Jesus (orientações on-line). Trabalha com o ensino à distância, elaborando aulas para o ambiente virtual de aprendizagem dos cursos de MBA das Faculdades Metropolitanas Unidas. É Professora da Disciplina de Metodologia e Didática para os cursos de Pós graduação das Faculdades Metropolitanas Unidas. Possui graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie , em 2008. Mestre em Direito Político e Econômico, na Universidade Presbiteriana Mackenzie(dissertação aprovada com distinção). Especialista em Direito Empresarial (2010), pela mesma Universidade.

Downloads

Publicado

2017-05-03

Como Citar

Soares Macedo, M. F. (2017). Da necessidade de políticas públicas específicas para o combate ao superendividamento do consumidor brasileiro. Direito E Humanidades, (26), 30–36. https://doi.org/10.13037/dh.n26.2465

Edição

Seção

Artigos