ACESSO À CONSTITUIÇÃO E O RESPEITO PELOS VALORES DA PESSOA HUMANA

Autores

  • Abel Gabriel Goncalves Junior Faculdade Anhanguera
  • Antonia Betania Martins da Silva Faculdade de Imperatriz – FACIMP

DOI:

https://doi.org/10.13037/dh.n27.2982

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo delinear uma abordagem, sobre a importância e a necessidade de um efetivo acesso ao conhecimento, das normas que regem o país, assim como a relevância e as conquistas atribuídas por uma Lei Maior positivada. Tem se a Constituição Federal de 1988 como documento que agrega normas fundamentais estabelecendo princípios e regras que objetivam organizar o funcionamento do Estado. Entretanto, recentemente surgiram mudanças sociais, que se tornam necessárias, promovendo uma facilitação do acesso a Carta Maior.  Constitui o objetivo deste artigo, discutir a relevância do acesso a Constituição em virtude do respeito aos valores da pessoa humana, quando se objetiva a participação no conhecimento da Lei Maior que rege o país, considerando desde já, como premissa inconteste, a renovada atmosfera em que está inserido, o Direito Constitucional, o Estado Constitucional de Direito, bem como os princípios norteadores, portanto, justificando assim uma abordagem sobre o tema.

Biografia do Autor

Abel Gabriel Goncalves Junior, Faculdade Anhanguera

Bacharel em Direito pela Faculdade de Imperatriz – FACIMP. Pos Graduando em Direito Constitucional pela Faculdade Anhanguera.

Antonia Betania Martins da Silva, Faculdade de Imperatriz – FACIMP

Bacharel em Direito pela Faculdade de Imperatriz – FACIMP

Downloads

Publicado

2017-10-02

Como Citar

Goncalves Junior, A. G., & da Silva, A. B. M. (2017). ACESSO À CONSTITUIÇÃO E O RESPEITO PELOS VALORES DA PESSOA HUMANA. Direito E Humanidades, (27), 36–41. https://doi.org/10.13037/dh.n27.2982

Edição

Seção

Artigos