VINTE ANOS DEPOIS DA CONVENÇÃO DO BELÉM DO PARÁ: Aspectos Jussociológicos

Autores

  • DIEGO RENOLDI QUARESMA DE OLIVEIRA USCS

DOI:

https://doi.org/10.13037/dh.n29.5082

Resumo

A questão da propriedade, no entender de muitos intelectuais, é um dos temas mais polêmicose controversos desde a o surgimento das sociedades complexas e respectivamente, doEstado. Por essa razão, tem merecida atenção de diversas áreas das ciências sociais, como oDireito e a Sociologia.A configuração da propriedade é um tema sempre presente nos estudos sociais, tanto das correntesde esquerda quanto nas de direita, cada qual com sua óptica.O presente trabalho procura explanar a origem da propriedade privada ao longo da história, analisandoas forças que comungam para sua perpetuação, bem como defender a importância da observânciada sua função social.

Biografia do Autor

DIEGO RENOLDI QUARESMA DE OLIVEIRA, USCS

Graduado pela Universidade Católica de Santos. Pós-graduado em Sociologiapela Universidade Municipal de São Caetano do Sul; Ex-Oficialdo Exército Brasileiro. Advogado.

Como Citar

DE OLIVEIRA, D. R. Q. (2017). VINTE ANOS DEPOIS DA CONVENÇÃO DO BELÉM DO PARÁ: Aspectos Jussociológicos. Direito E Humanidades, (29), 57–72. https://doi.org/10.13037/dh.n29.5082

Edição

Seção

Artigos