Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista de Estudos Aplicados em Educação (REAe) tem o intuito de divulgar trabalhos originais resultantes de pesquisas, principalmente de caráter aplicado, realizadas por pesquisadores da área da Educação e de outras áreas que dialogam com as diferentes esferas do  campo educacional.

 

 

Políticas de Seção

EDITORIAL

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

ARTIGOS

##section.default.policy##

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

RESENHA

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos enviados serão submetidos aos editores e à equipe de pareceristas para avaliação, que sugerirão a publicação ou não, ou ainda reformulação. A avaliação dos originais será realizada por pelo menos  dois membros do Conselho Consultivo ou parecerista ad hoc. Os avaliadores possuem, no mínimo, o grau de Doutor.

 

Periodicidade

A periodicidade da REAe é semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...