Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Gestão & Regionalidade?

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Diretrizes para Autores

O arquivo em Word deve conter o texto integral, sem identificação do(s) autor(es), sendo permitido o máximo de 4 (quatro) co-autores. Deve ter entre 5.000 e 8000 palavras. O texto deve ter letra tamanho 12 e tipo Times New Roman, espaço simples e 2,5 centímetros de margens. O título deve ser em português e em inglês e após o mesmo, deve ser apresentado um resumo em português e outro em inglês, não devendo cada um ultrapassar 150 palavras. Devem ser apresentadas no mínimo três palavras-chave, também em português e em inglês. As citações e referências bibliográficas devem obedecer à norma ABNT. Os artigos podem ser enviados em português, inglês ou espanhol. Excepcionalmente, a critério do editor, serão aceitos artigos em outras línguas. Serão aceitos apenas quatro autores (4) por artigo.

Condições para submissão

1. O trabalho é inédito, ou seja, não foi submetido nem publicado em outro periódico nacional ou internacional.
  2. Os autores se comprometem, caso o artigo seja aprovado, a converter o texto para o idioma inglês, sendo os custos da tradução responsabilidade dos autores.  Será solicitado o envio de documento comprovando que o trabalho de tradução foi realizado por profissional habilitado para realizar a tarefa.
  3. O preenchimento de todos os campos do Metados é obrigatório para todos os Autores, conforme abaixo:

1 - É  obrigatório informar a afiliação institucional: Universidade (nome), Departamento/Unidade (ex: programa de mestrado área X ),   Setor/Área (ex: Instituto de Pesquisa X,  etc) e sua localização geográfica (Cidade, Estado e Pais). Os autores que não tiverem afiliação institucional deverão informar que são autônomos ou vinculados em algum instituto de pesquisa, órgão ou empresa privada, etc. , e devem identificar a localização geográfica (Cidade, Estado e Pais);

2 - É obrigatório o preenchimento do número do "ORCID" de todos os autores:(http://orcid.org/0000-0000-0000-0000)

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
  2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
  3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).