Estudo do Comportamento de Compra dos Graduandos em Administração do CEFET-MG

Cristiana Fernandes De Muylder, Jefferson Lopes La Falce, Cintia Rabelo Alves

Resumo


O presente estudo teve como objetivo geral analisar o comportamento de compra online e a relação com a compra presencial dos alunos de Administração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Para atendimento deste objetivo utilizou-se uma pesquisa descritiva de natureza quantitativa, adotando um questionário estruturado para o levantamento de dados, o qual foi aplicado a 191 estudantes da Instituição. A análise de dados foi feita por meio de análise estatística da frequência dos comportamentos de compra, pelos testes t, de Kolmogorov-Smirnov e correlação. Os principais resultados indicam que os participantes têm mais propensão a poupar nas duas formas de compra consideradas, não apresentaram tendência a comportamento compulsivo e impulsivo em compras e preferem comprar pelo meio tradicional em relação ao online.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.13037/gr.vol29n85.1580

 

Indexadores de que a G&R faz parte:


   DOAJ OAIster OCLC Ulrich LiVre Redalyc  SUMARIOS.org LatindexProquest

A G&R utiliza o                software  iThenticate para detecção e  prevenção de plágio 
 

    
 
 
 
A G&R é signatária da Declaração        de São Francisco sobre Avaliação        de Pesquisa- Dora