O Distribuidor e o Varejista: o Relacionamento no Contexto Farmacêutico

Milton Carlos Farina, Maria Aparecida Gouvêa

Resumo


O desenvolvimento de um relacionamento baseado no comprometimento e na confiança contribui para a realização de bons negócios entre fornecedor e cliente. Este trabalho explora e apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com as drogarias e farmácias da região metropolitana da cidade de São Paulo a respeito do seu distribuidor de remédios. A literatura apresenta vários modelos de relacionamento e nesta situação utiliza-se a proposta de Morgan e Hunt (1994), com a inclusão dos constructos conflito e poder. Os resultados indicam a adequação do modelo no contexto farmacêutico e, com base nas características do perfil da farmácia e do responsável pela compra dos remédios, constatam-se as diferenças no relacionamento com o distribuidor de remédios.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.13037/gr.vol28n83.1650

 

Indexadores de que a G&R faz parte:


   DOAJ OAIster OCLC Ulrich LiVre Redalyc  SUMARIOS.org LatindexProquest

A G&R utiliza o                software  iThenticate para detecção e  prevenção de plágio 
 

    
 
 
 
A G&R é signatária da Declaração        de São Francisco sobre Avaliação        de Pesquisa- Dora