ANÁLISE DOS ENCONTROS DE MARKETING DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO:UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DE MARKETING NO BRASIL

Jussara Goulart da Silva, Evandro Luiz Lopes

Resumo


O propósito central deste estudo é identificar o perfil da produção acadêmica das publicações que constituem os anais do Encontro de Marketing da Associação Nacional de Pós-graduação em Administração (EMA/ANPAD-Brasil). Para isso, realizamos um estudo bibliométrico que teve como amostra os 633 artigos aprovados nas seis edições do encontro, que aconteceram entre 2004 e 2014. Identificamos os autores mais produtivos assim como as instituições de ensino que mais povoaram as edições do evento. Identificamos também os trabalhos mais citados pelos autores e os trabalhos veiculados no EMA, que tiveram os maiores impactos acadêmicos. Analisamos, por meio da análise fatorial exploratória, a matriz de citações dos 633 artigos e identificamos uma razoável concentração em torno de quatro campos teóricos principais (consumer psychology, consumer behavior, consumer culture theory e Marketing de Serviços).


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DOI: https://doi.org/10.13037/gr.vol35n103.4357

 

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