APRENDIZAGEM EM NEGÓCIOS SOCIAIS: UM LEVANTAMENTO SOB A PERSPECTIVA DO PÚBLICO INTERNO

Talita Rosolen, Kary Louise Visoto, Graziella Maria Comini

Resumo


Este artigo objetiva caracterizar o processo de aprendizagem organizacional em negócios sociais. Os negócios sociais são organizações cuja finalidade é promover soluções para problemas que afetam as populações menos favorecidas da sociedade, utilizando-se de mecanismos de mercado. Entender como a aprendizagem ocorre nessas organizações mostra-se relevante, uma vez que o sucesso de uma organização é influenciado pela oportunidade que os indivíduos têm de aprender e aplicar seus aprendizados. Optou-se pela metodologia quantitativa, utilizando uma survey. O questionário procurou entender a percepção dos profissionais de negócios sociais acerca da aprendizagem em quatro dimensões: Individual, Organizacional, Coletivo e Liderança. Os resultados reforçam a importância de se estruturar a área de gestão de pessoas em negócios sociais para que possam olhar para seu público interno com mais atenção, de modo a atuar não só como um agente de impacto positivo para a sociedade, mas também como propulsores no desenvolvimento de pessoas.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.13037/gr.vol35n103.4538

 

Indexadores de que a G&R faz parte:


   DOAJ OAIster OCLC Ulrich LiVre Redalyc  SUMARIOS.org LatindexProquest

A G&R utiliza o                software  iThenticate para detecção e  prevenção de plágio 
 

    
 
 
 
A G&R é signatária da Declaração        de São Francisco sobre Avaliação        de Pesquisa- Dora