Histórico do periódico

A Revista de Informática Aplicada / Journal of AppliedComputing (RIA / JAC) foi criado em 2005. RIA / JAC é uma publicação semestral pela Diretoria da Área de Computação, Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Brasil. ARIA / JAC, ISSN 1809-5585, foi concebido com objetivo inicial deincentivar a produtividade interna científico, ou seja, o servidor como um meio para trabalhos produzidos por pesquisadores e estudantes daUSCS. Após três anos de publicação contínua, RIA / JAC entra numa nova fase que visa expandir a sua visibilidade, de aumentar seu editorial rigor e conquistar reconhecimento e prestígio na comunidade de pesquisadores em ciência da computação.

RIA / JAC é um jornal destinado a informar os leitores sobre o estadoda arte em um número de áreas especializadas relacionadas com a informática e computação. Além disso, a missão RIA é para promover os interesses dos profissionais de computação envolvida no desenvolvimento de novas aplicações de computação e áreas deaplicações e transferência de tecnologia de computação paradomínios novo problema.

The Revista de Informática Aplicada / Journal of Applied Computing (RIA/JAC) was created in 2005.  RIA/JAC is a semestral publication by the Diretoria da Área de Computação, Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Brazil. The RIA/JAC, ISSN 1809-5585, was designed with initial purpose of to encourage the internal scientific productivity, that is, server as a medium to works produced by researchers and students from USCS. After three years of continued publication, RIA/JAC enters a new phase which aims to expand its visibility, to increase its rigor editorial and to conquer recognition and prestige in the community of researchers in computer science.

RIA/JAC is a journal designed to inform readers on the state of the art in a number of specialized fields related to computers and computing. Besides, RIA´s mission is to further the interests of the computing professional engaged in the development of new computing applications and applications areas and the transfer of computing technology to new problem domains.