Comércio eletrônico: como conquistar clientes e aumentar o faturamento em um ambiente virtual

Felipe Trotti, Gabriela Burgos, Gerson Júnior, Max De Oliveira Pavão De Oliveira Pavão Pavão

Resumo


Este artigo teve como principal objetivo apresentar como uma ferramenta pode contribuir para umagestão eficaz das vendas dos comércios eletrônicos, pois foi constatado que há falhas de fidelização declientes. Contudo, buscou-se identificar, a partir dos dados, o aaumento das vendas2 em função do uso dasmídias sociais e o uso do m-commerce e a maneira como as empresas têm utilizado essas ferramentas paraampliação de seus negócios. Dessa forma, as informações foram analisadas buscando-se entender comoas redes sociais e o m-commerce têm contribuído atualmente para a expansão das ações de marketing e aconquista de novos clientes. Assim, pretendeu-se através dos resultados obtidos, apresentar uma ferramentaque tem sido efetiva na melhoria do desempenho das empresas no que se refere à gestão de vendas e aampliação de novos negócios por intermédio do uso da internet, do m-commerce e das redes sociais com afinalidade de melhora no mercado eletrônico.

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