ALTERAÇÕES POSTURAIS EM ESCOLARES: UMA REVISÃO DA LITERATURA POSTURAL DEVIATIONS IN SCHOOLCHILDREN: A LITERATURE REVIEW
DOI:
https://doi.org/10.13037/rbcs.vol5n13.396Palabras clave:
desvios posturais, escolares, etiologia, epidemiologia, fisiopatologia.Resumen
Atualmente, tem se observado uma alta prevalência de alterações posturais entre crianças e adolescentes. Alguns desses problemas são próprios do desenvolvimento postural normal; entretanto, a maior parte deles está relacionada com o comportamento postural durante a fase escolar. É nesse período que crianças e adolescentes permanecem sentados por um longo tempo, utilizam as carteiras escolares de forma inadequada e transportam o material escolar, que, na maioria das vezes, apresenta excesso de carga; dessa forma, o presente estudo tem como objetivo revisar a produção bibliográfica referente às alterações posturais em escolares. Tal revisão propõe-se a abordar o tema sob três dimensões de análise: etiologia, fisiopatologia e epidemiologia dos desvios posturais.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Número
Sección
ARTIGOS ORIGINAIS
Licencia
Proposta de Política para Periódicos que oferecem Acesso Livre Adiado
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).