ABORDAGEM FISIOTERAPÊUTICA EM PACIENTES COM OSTEOPOROSE E OSTEOARTROSE ASSOCIADAS: UMA REVISÃO LITERÁRIA PHYSIOTHERAPIC APPROACH IN OSTEOPOROSIS AND OSTEOARTHRITIS ASSOCIATED PATIENTS: A LITERARY REVIEW.
DOI:
https://doi.org/10.13037/rbcs.vol4n8.442Palabras clave:
osteoartrose, osteoporose, reabilitação, ossos.Resumen
O presente trabalho, por meio de revisão da literatura, abordou na introdução as duas patologias, osteoartrose e osteoporose, definições, prevalências e incidências, fatores de risco e tratamento fisioterapêutico, entre outros aspectos. No desenvolvimento, abordou aspectos fisioterapêuticos no tratamento dos portadores das duas patologias. Finalmente, foi proposto que a hidroterapia é um dos recursos mais adequados para o tratamento das duas patologias associadas, sendo que os demais recursos podem ser utilizados para o controle das dores, desde que aplicados pelo fisioterapeuta de forma adequada. Obejtivos: verificar, por meio de revisão bibliográfica, os procedimentos fisioterapêuticos utilizados em pacientes com osteoporose associada à osteoartrose.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Número
Sección
ARTIGOS DE REVISÃO
Licencia
Proposta de Política para Periódicos que oferecem Acesso Livre Adiado
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).