Inovação e Gestão do Conhecimento em Comunicação na UFSCar

Autores

  • Rodrigo Eduardo Botelho Francisco USP

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol12n22.1113

Palavras-chave:

Inovação, Gestão do Conhecimento, software livre

Resumo

Este artigo aborda o processo de inovação e gestão do conhecimento na área de Comunicação da UFSCar, reconhecida atualmente pela utilização e desenvolvimento de softwares livres, formação de rede e compartilhamento de soluções e conteúdo. Este processo, por sua vez, não se deu de forma articulada e num mesmo contexto. As propostas surgiram em diferentes momentos e foram articuladas por diferentes atores. Assim, o objetivo deste trabalho é identificar se, mesmo sem um planejamento e estratégias propositais de inovação, as iniciativas podem ser enquadradas em modelos avaliativos de inovação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodrigo Eduardo Botelho Francisco, USP

Doutorando e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, jornalista, especialista em Computação e, atualmente, Diretor de Comunicação Social da UFSCar

Downloads

Publicado

2011-08-17