Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol12n22.1160Palavras-chave:
Percepção de Mídia Hostil, Hostile Media Perception, eleições 2010, comunicação e política.Resumo
O artigo faz uma análise da percepção de mídia hostil referente a entrevistas dos candidatos a presidente para o Jornal Nacional. São selecionados comentários aleatórios extraídos do site do YouTube (N=150) que buscam representar partidários do PT e do PSDB. A análise indica que houve percepção de uma mídia hostil, mas que ela foi muito superior entre os militantes pró-Dilma que entre aqueles pró-Serra. Estes, inclusive, presumiram, no geral, que as entrevistas foram equilibradas e justas. Ao fim, são apresentadas hipóteses que possam justificar tais achados.Downloads
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Publicado
2011-08-17
Como Citar
Sampaio, R. C. (2011). Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube. Comunicação & Inovação, 12(22). https://doi.org/10.13037/ci.vol12n22.1160
Edição
Seção
Artigos
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Copyright (c) 2011 Rafael Cardoso Sampaio
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