O uso de ferramentas de comunicação Interna: estudo de caso no Banpará The use of internal commnication tools: a case study in Banpara
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol11n21.1177Palavras-chave:
comunicação interna, instituição bancária regional, stakeholders, funcionários.Resumo
Contemporaneamente, as comunicação é considerada fator estratégico para uma organização já que, por meio dela, bons fluxos de informações são necessários para o alinhamento dos objetivos e das estratégias de uma empresa. Esse processo atinge principalmente os funcionários, muitas vezes tratados de forma homogênea, embora pertençam a segmentos distintos, quando podem ocorrer ruídos nos processos de comunicação interna. O presente estudo objetivou a identificar o uso de ferramentas de comunicação interna no Banpará, instituição bancária regional, com atuação no Estado do Pará. Metodologicamente, a pesquisa caracteriza-se como descritiva, de abordagem quantitativa, com coleta de dados por meio de questionário estruturado. O estudo de caso indicou que os funcionários acessam as ferramentas de comunicação interna e, por meio destas, recebem informações suficientes para desenvolver suas atividades no trabalho, havendo predominância do uso da intranet e um fluxo de comunicação predominantemente vertical descendente.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1969 Wilma Leila Matos Soares, Monica Franchi Carniello
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.