A produção de sentidos sobre morte no telejornalismo
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol12n23.1356Palavras-chave:
Morte, Produção de Sentidos, TelejornalismoResumo
O objetivo deste trabalho é observar a construção do discurso sobre morte e sobre os mortos no Jornal Nacional e no Jornal da Band. O corpus é composto por seis edições do JN e seis edições do JB, as quais foram ao ar no período de 20 a 25 de outubro de 2008. São enfocados neste estudo todos os casos de morte apresentados nos telejornais que compõem o corpus. Tomamos como suporte metodológico a Análise do Discurso de Linha Francesa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Michele Negrini
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.