Educação e comunicação ambiental: uma experiência radiofônica na Escola Marechal Rondon em Vilhena, Rondônia

Autores

  • Evelyn Iris Morales Conde Universidade Federal de Rondônia

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol13n24.1452

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Rádio, Escola, Comunicação Ambiental.

Resumo

Baseado na aplicação da interface educação e comunicação ambiental na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marechal Rondon, em Vilhena, RO, este artigo relata os resultados do projeto de extensão, de mesmo nome, vinculado ao Departamento de Comunicação Social – Jornalismo – Dejor da Universidade Federal de Rondônia – Unir. Com metodologia de pesquisa participante aliada à prática educomunicativa radiofônica, os resultados obtidos remetem a ações objetivas da proposta extensionista, sendo estas, a relação da educação e comunicação ambiental e a produção/formatação de conteúdo ambiental transmitido através de meio sonoro na escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Evelyn Iris Morales Conde, Universidade Federal de Rondônia

Jornalista. Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Formação técnica em Radiojornalismo. Professora efetiva e pesquisadora do Departamento de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia. Pesquisadora integrante do Grupo de Estudos Pedagógicos - GEP, com atuação na linha de pesquisa Comunicação e Educação; e Grupo Historiografias das Mídias em Rondônia, com coordenação de projetos de historiogradia da mídia sonora de Rondônia.

Downloads

Publicado

2012-07-04

Como Citar

Morales Conde, E. I. (2012). Educação e comunicação ambiental: uma experiência radiofônica na Escola Marechal Rondon em Vilhena, Rondônia. Comunicação & Inovação, 13(24). https://doi.org/10.13037/ci.vol13n24.1452