Análise do capital social gerado no perfil @FasAmazonas

Jonas Gomes Jr., Denize Piccolotto Carvalho Levy

Resumo


Este trabalho analisa o capital social gerado na rede social digital do perfil do Twitter da Fundação Amazonas Sustentável (@FasAmazonas). Para tanto, apresenta-se brevemente a discussão sobre redes sociais digitais e definições sobre capital social. São expostos ainda os elementos operadores (categorias) do conceito de capital social nas redes sociais.  Os procedimentos metodológicos utilizados na pesquisa foram: observações (assistemáticas e sistemáticas), apreciação de perfis (seguido e seguidores) e análise de 300 atualizações. Os resultados da pesquisa apontam para existência de um denso circuito comunicativo em virtude das diferentes formas de Capital Social e uma multiplicidade de valores, interesses e motivações em torno do ato de seguir o @FasAmazonas.


Palavras-chave


Twitter; Rede social digital; Capital social; Fundação Amazonas Sustentável

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.13037/ci.vol13n25.1698



Indexadores de que a C&I faz parte:

 

 

Latindex

Latindex

 

ISSN 2178-0145