TV digital interativa na prática: a experiência do stickercenter
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol15n28.2358Palavras-chave:
TV digital, interatividade, GingaResumo
Com a chegada da TV digital no Brasil e o desenvolvimento do middleware Ginga por pesquisadores brasileiros criou-se uma grande expectativa de que a TV se transformasse em um meio interativo. Com esta realidade de fundo, experiências são testadas no âmbito da televisão, como o StickerCenter, um software - desenvolvido pela TOTVS - queutiliza em sua estrutura o Ginga e reúne elementos da internet na TV. Buscou-se responder as perguntas sobre o funcionamento deste produto e como ele explora a troca de informações com o público. Este artigo apresenta as especificidades do StickerCenter, os motivos pelos quais ele não se popularizou no Brasil e discute ainda os desafios do middleware Ginga frente à concorrência com as TVs conectadas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2014-03-25
Como Citar
Tellaroli, T. M. (2014). TV digital interativa na prática: a experiência do stickercenter. Comunicação & Inovação, 15(28). https://doi.org/10.13037/ci.vol15n28.2358
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2014 Taís Marina Tellaroli
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.