O caráter multidisciplinar da Comunicação Visual em hospitais

Autores

  • Mônica de Moraes Oliveira Grupo de Estudos da Imagem na Comunicação
  • Sandra Maria Ribeiro de Souza Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol15n29.2412

Palavras-chave:

Comunicação Visual, hospital, ambiência

Resumo

O objetivo desta pesquisa é evidenciar que o ambiente hospitalar, por ser complexo, necessita de um projeto de Comunicação Visual com caráter multidisciplinar. A metodologia adotada partiu de uma pesquisa bibliográfica relacionada a diferentes áreas envolvidas com o setor hospitalar (tais como: Arquitetura, Design, Artes, Hotelaria e Gestão) com a Comunicação Visual aplicada ao tema hospital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mônica de Moraes Oliveira, Grupo de Estudos da Imagem na Comunicação

Possui mestrado (1997) e doutorado (2012) em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo; Pesquisadora do Grupo de Estudos da Imagem na Comunicação

Sandra Maria Ribeiro de Souza, Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

Profa. Livre-Docente do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo; possui mestrado (1986) e doutorado (1992) em Ciências da Comunicação pela ECA/USP; líder do GEIC (Grupo de Estudos da Imagem na Comunicação)

Downloads

Publicado

2014-11-26

Como Citar

Oliveira, M. de M., & Souza, S. M. R. de. (2014). O caráter multidisciplinar da Comunicação Visual em hospitais. Comunicação & Inovação, 15(29), 159–170. https://doi.org/10.13037/ci.vol15n29.2412