Experimentação e autoralidade nos quadrinhos comerciais: uma análise semiótica da obra artística de Carl Barks
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol15n28.2415Resumo
Apesar de trabalhar para editoras comerciais e de não ter seu nome creditado nas histórias em quadrinhos que criava, o quadrinista estadunidense Carl Barks consolidou uma obra pessoal em 25 anos de carreira. Este artigo resulta de pesquisa sobre a autoralidade desse artista e as inovações presentes em seu trabalho. A análise semiótica foi utilizada para compreender os quadrinhos que Barks produziu, tendo como objeto os elementos icônicos de suas narrativas gráficas sequenciais.Downloads
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Publicado
2014-03-25
Como Citar
Santos, R. E., & Cardoso, J. B. F. (2014). Experimentação e autoralidade nos quadrinhos comerciais: uma análise semiótica da obra artística de Carl Barks. Comunicação & Inovação, 15(28). https://doi.org/10.13037/ci.vol15n28.2415
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2014 Roberto Elísio Santos, João Batista F. Cardoso
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