Os reveses do escândalo político-midiático nas eleições presidenciais de 2014
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol16n32.3193Palavras-chave:
Jornalismo. Escândalo político-midiático. Jornal Nacional.Resumo
O escândalo político na democracia contemporânea está atrelado aos conceitos de transgressão e midiatização. O ato de romper com normas legais ou com sistemas de valores de uma sociedade e a veiculação dos acontecimentos em esfera global consolidam o escândalo político-midiático. Nas eleições de 2014, as denúncias de um esquema de corrupção envolvendo a Petrobras mobilizaram atores políticos, sobretudo a presidente Dilma Rousseff (PT), que disputava o segundo mandato presidencial. Nesse sentido, o artigo tem por objetivo estudar o enquadramento do escândalo político da Petrobras no Jornal Nacional durante o período da campanha eleitoral.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Carla Montuori Fernandes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.