A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação

Autores

  • Gino Giacomini Filho USCS

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol16n31.3260

Palavras-chave:

Comunicação Social, Responsabilidade Social Organizacional, Inovação

Resumo

O objetivo principal é apresentar elementos de responsabilidade social organizacional (RSO) como fatores contributivos para inovações no conteúdo publicitário e jornalístico. A pesquisa faz uso de referencial bibliográfico para construir e aplicar modelos teóricos acerca da comunicação social, RSO, inovação evidenciando o fenômeno com o estudo de casos múltiplos. Os resultados com cinco casos revelaram que anúncios e conteúdos jornalísticos foram criados a partir de elementos emergentes de RSO, ou seja, tais elementos - consumerismo, comunidade, stakeholders, meio ambiente e saúde - proporcionaram inovações na esfera publicitária e jornalística.

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Biografia do Autor

Gino Giacomini Filho, USCS

Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da USCS. Doutor em Comunicação e Livre docente pela ECA/USP.

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Publicado

2015-05-29

Como Citar

Giacomini Filho, G. (2015). A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação. Comunicação & Inovação, 16(31), 77–93. https://doi.org/10.13037/ci.vol16n31.3260