A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol16n31.3260Palavras-chave:
Comunicação Social, Responsabilidade Social Organizacional, InovaçãoResumo
O objetivo principal é apresentar elementos de responsabilidade social organizacional (RSO) como fatores contributivos para inovações no conteúdo publicitário e jornalístico. A pesquisa faz uso de referencial bibliográfico para construir e aplicar modelos teóricos acerca da comunicação social, RSO, inovação evidenciando o fenômeno com o estudo de casos múltiplos. Os resultados com cinco casos revelaram que anúncios e conteúdos jornalísticos foram criados a partir de elementos emergentes de RSO, ou seja, tais elementos - consumerismo, comunidade, stakeholders, meio ambiente e saúde - proporcionaram inovações na esfera publicitária e jornalística.Downloads
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Publicado
2015-05-29
Como Citar
Giacomini Filho, G. (2015). A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação. Comunicação & Inovação, 16(31), 77–93. https://doi.org/10.13037/ci.vol16n31.3260
Edição
Seção
Artigos
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Copyright (c) 2015 Gino Giacomini Filho
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