Identidade e internet: (des) construções de comunicação e de gênero nas redes sociais entre os jovens

Autores

  • Manuela do Corral Vieira

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol17n33.3399

Palavras-chave:

Identidade. Internet. Gênero.

Resumo

O estudo está pautado nas vivências e trocas comunicacionais realizadas na internet e como essas influenciam na vivência e na construção da identidade dos jovens, sobretudo no que tange às influências do campo social e das relações de gênero operacionalizadas tanto no on-line quanto no off-line das relações estabelecidas na subjetividade dos sujeitos e em suas relações com o Outro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Manuela do Corral Vieira

Doutora em Antropologia pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da Universidade Federal do Pará, realizou Mestrado em Marketing na Universidad Autónoma de Madrid (UAM), no qual foi bolsista do Programa Alban, e é graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade da Amazônia (Unama). Atualmente é professora da Universidade da Amazônia, no Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura, e da Graduação em Comunicação Social da Unama. É líder do Grupo de Pesquisa do CNPq "Consumo, Identidade e Cibercultura". Faz parte do grupo de pesquisa "Cidade, Aldeia e Patrimônio", pela Universidade Federal do Pará. Também é pesquisadora no grupo de pesquisa do CNPq "Agências Digitais na Amazônia Real: a inovação das práticas de comunicação na publicidade paraense", da Universidade da Amazônia. Orienta alunos no Programa de Iniciação Científica e no PIBIC/CNPq. Integra a organização do Festival Osga de Vídeos Universitários, da Universidade da Amazônia. Atua nas áreas da Publicidade e Propaganda, Cibercultura, Comunicação Visual, Antropologia e Estudos de Gênero.

Downloads

Publicado

19-02-2016