A imagem da criatividade para os internautas do Google Brasil
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol18n38.4684Palavras-chave:
Criatividade. Comunicação. Google Trends.Resumo
Este artigo utiliza o conceito de big data para investigar o que os termos de busca digitados no Google podem indicar sobre como os internautas significam a criatividade. Para isso, realizou-se levantamento bibliográfico dos trabalhos de comunicação que utilizam o Google Trends e, em seguida, análise de conteúdo dos 50 termos de busca que incluíam o termo “criatividade” em pesquisas no Brasil, pela página principal do Google, entre 2004 e 2014. Os resultados apontam possíveis correspondências entre a imagem da criatividade e as definições acadêmicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho, Erica Abe
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.