A social TV e a construção crítica pós-moderna: uma análise de conteúdo dos tweets sobre Game of Thrones

Autores

  • Mateus Vilela Universidade do Sul de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol18n38.4747

Palavras-chave:

Social TV. Pós-modernidade. Crítica. Game of Thrones.

Resumo

A pós-modernidade, ao corrigir os excessos da modernidade, transformou a relação dos indivíduos consigo mesmos e com os conteúdos audiovisuais que consomem. Nesse contexto, a social TV, através da construção crítica realizada nas redes sociais na internet, pode ser vista como um fenômeno característico do período. Dessa forma, para um maior entendimento de ambos os conceitos, este artigo propõe uma análise de conteúdo dos tweets realizados em 2015, durante a exibição da quinta temporada de Game of Thrones.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mateus Vilela, Universidade do Sul de Santa Catarina

Doutor e mestre em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), onde foi bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), tendo realizado doutorado sanduíche com a Universidade do Minho, em Braga, Portugal. Professor nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda na Unisul – Tubarão. Coordenador do Grupo de Pesquisa em “Convergências Tecnológicas (RCT)”. Membro do Grupo de Pesquisa “Televisão e Audiência (GPTV)”. Autor do livro Televisão Digital Brasileira: um estudo sobre processos comunicativos e avanços tecnológicos.

Downloads

Publicado

2017-12-08

Como Citar

Vilela, M. (2017). A social TV e a construção crítica pós-moderna: uma análise de conteúdo dos tweets sobre Game of Thrones. Comunicação & Inovação, 18(38), 109–121. https://doi.org/10.13037/ci.vol18n38.4747