A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuais

Autores

  • Marcelo Eduardo Ribaric Universidade do Algarve

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol20n42.5370

Palavras-chave:

, publicidade, consumo, product placement, cinema, posicionamento de marca.

Resumo

Nas últimas décadas, mudanças no panorama da mídia provocaram revisões de como os consumidores usam a mídia e interagem com as marcas. Consequentemente, os objetivos de comunicação da publicidade e do marketing evoluíram e surgiram novas estratégias para se adaptar a ambientes alterados. Acredita-se que novos tipos de mídia, como mundos virtuais on-line, blogs, sites de redes sociais e Youtube, ainda precisam ser encapsulados dentro do domínio de definição de Product Placement existente. Este artigo revisa e critica as definições postuladas de Product Placement com o objetivo de dar clareza a este domínio.

 

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Biografia do Autor

Marcelo Eduardo Ribaric, Universidade do Algarve

Publicitário, produtor audiovisual, Graduado em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, especialista em Comunicação e Marketing e em Comunicação em Mídias Interativas, Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo, Doutor em Comunicação e Linguagens (Estudos em Cinema), professor pesquisador do Centro Universitário Autônomo do Brasil (UNIBRASIL) Pos doutorando em Comunicação, Cultura e Artes na Universidade do Algarve.

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Publicado

30-04-2019