A cartografia como um mapa movente para a pesquisa em comunicação
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol19n41.5481Palavras-chave:
Metodologia, Cartografia, Pesquisa em ComunicaçãoResumo
Nesta reflexão, colocamos em discussão os pressupostos basilares da perspectiva cartográfica (Deleuze e Guattari, 1995), percorrendo as variações da atenção sugeridas por Kastrup (2007, 2008) e sinalizando o quanto essa metodologia de pesquisa pode nos auxiliares em processos de investigação, incluindo os estudos no campo da comunicação. Mais do que isso, ela prima pela construção de um percurso movente que se diferencia de pesquisador para pesquisador e, também, encaminha e torna particular cada abordagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Nísia Martins do Rosário, Adriana Pierre Coca
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.