Comunicação Política e educação: desenvolvimento de capacidades deliberativas entre jovens da rede pública de ensino no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol19n41.5520Palavras-chave:
deliberação, escolas, comunicação política, democracia, conflitoResumo
Este artigo explora experiências internacionais que envolvem a prática da deliberação em escolas e apresenta os passos da primeira experiência voltada para a aprendizagem e o treinamento de capacidades deliberativas no Brasil. Fundamentadas nas teorias da democracia deliberativa, tais iniciativas são primordialmente interdisciplinares, ao estabelecer interfaces com estudos nos campos da Comunicação, Ciência Política e Educação, entre outras áreas. Este artigo busca contribuir com pesquisas comunicacionais que visam à intervenção social no que tange à resolução de conflitos, modelos de discussão colaborativa e convivência democrática no âmbito escolar.
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Copyright (c) 2018 Érica Anita Baptista, Fernanda Nalon Sanglard, Danila Gentil Cal, Ana Carolina Vimieiro, Rousiley Celi Moreira Maia, Vanessa Oliveira Veiga
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