ANÁLISE QUALITATIVA SOBRE OS ESPAÇOS NOTICIOSOS DA INTERNET E AS CONSEQÜÊNCIAS PARA OS ATORES DO PROCESSO INFORMATIVO
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol3n6.558Palavras-chave:
Jornalismo, Tecnologia da InformaçãoResumo
Este artigo propõe uma reflexão sobre as alterações que as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) provocam no Jornalismo, tal como este tem sido praticado em um processo comunicacional moldado pelos Meios de Comunicação de Massa (MCM). Defende que tais mudanças configuram-se em um outro modelo comunicacional, não mais operados pelo MCM, mas por Plataformas Comunicativas Multimidiáticas Ciberespaciais (PCMC), fenômeno que reestrutura cada elemento do processo comunicativo e propicia o surgimento de novos espaços noticiosos. Sugere uma classificação para esses formatos jornalísticos de ciberespaço e relaciona algumas questões que as alterações referidas provocam neste campo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Juçara Gorski Brittes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.