POSICIONAMENTO: O VELHO CONCEITO PUBLICITÁRIO DOS ANOS 1960 E O NOVO LULA, DAS ELEIÇÕES BRASILEIRAS DE 2002

Autores

  • Neusa Demartini Gomes PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol4n7.573

Palavras-chave:

Propaganda Política, Marketing Político, Posicionamento

Resumo

O artigo compara o posicionamento e o reposicionamento do candidato a presidência da República do Brasil, Luiz Ignácio Lula da Silva, o Lula, nos pleito de 1998 a 2002, a partir das propostas de Al Reis e Jack Trout. Por tanto, analisa duas campanhas, realizadas para o Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE), com base na observação dos elementos fundamentais que garantem as mudanças, o que ocorreu quando a campanha passou a ser coordenada pelo publicitário brasileiro Duda Mendonça.

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Biografia do Autor

Neusa Demartini Gomes, PUCRS

Doutora em Sociologia da Comunicaçao pela Universidad Complutense de Madrid. Mestre em Marketing pela Escuela Superior de Estudios de Marketimg de Madrid. Professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da PUCRS.

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