ASPECTOS DO CORPO BRASILEIRO NA PUBLICIDADE TELEVISIVA
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol4n8.582Palavras-chave:
Comunicação, Publicidade, Cultura Brasileira, Corpo BrasileiroResumo
Nosso estudo buscou, por meio da observação empírica de 217 comerciais televisivos dos Anuários do Clube de Criação de São Paulo (1999 a 2001), estudar aspectos da cultura brasileira manifestados nas mensagens publicitárias. Este artigo, em específico, tem foco sobre as questões da rerpresentação do corpo brasileiro na publicidade atual, procurando compreender alguns aspectos da manisfestação da subjetividade brasileira ora no aspecto da pessoa, ora no aspecto do esapaço personalizado. Para esta reflexão optamos por uma leitura interdisciplinar que caminha entre a comunicação, antropologia e teorias do discurso.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos autorais (c) 1969 Ivan Santo Barbosa, Eneus Trindade

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.
Como Citar
ASPECTOS DO CORPO BRASILEIRO NA PUBLICIDADE TELEVISIVA. (2010). Comunicação & Inovação, 4(8). https://doi.org/10.13037/ci.vol4n8.582

