SIMULADOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS E GESTÃO: INOVAÇÃO PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

  • Ana Cristina Costa Piletti Grohs Universidade de Sorocaba
  • Luis Fernando Martins Grohs Universidade de Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol20n43.5889

Palavras-chave:

Relações Públicas. Ensino-Aprendizagem. Simulador Organizacional.

Resumo

Iniciativas didáticas que articulem teoria e prática, valorizem o protagonismo do estudante e integrem diferentes conteúdos num contexto dinâmico, digital e interdisciplinar ainda são escassas na Educação Superior. Este texto apresenta alguns resultados de estudo de doutorado, no qual se elaborou e testou o Simulador de Relações Públicas e Gestão. Combinado ao Jogo de Relacionamentos Estratégicos – estratégia educacional desenvolvida para dinamizar o uso deste artefato didático – constatou-se os benefícios desta metodologia ativa para articular teoria e prática e promover aprendizado e satisfação.

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Biografia do Autor

Ana Cristina Costa Piletti Grohs, Universidade de Sorocaba

Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e professora no curso de Relações Públicas da Universidade de Sorocaba (Uniso)

Luis Fernando Martins Grohs, Universidade de Sorocaba

Mestre em Educação pela Universidade de Sorocaba (Uniso)

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Publicado

2019-08-12