RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS ORGANIZAÇÕES DO GRANDE ABC: INTENSIDADE E PRÁTICAS COMUNICATIVAS

Autores

  • Gino Giacomini Filho USCS
  • René Henrique Götz Licht USCS
  • Roberto Elísio dos Santos USCS
  • Ana Claudia Marques Govatto USCS

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol5n9.596

Palavras-chave:

Responsabilidade Social Corporativa, Comunicação e Responsabilidade Social, Região do ABC e Responsabilidade Social

Resumo

O objetivo geral da pesquisa foi verificar a inserção das empresas e instituições da Região do ABC na gestão voltada para a Responsabilidade Social. Pretendeu ainda: 1) verificar a forma como os instrumentos de Comunicação Social têm sido utilizados para que as organizações da Região do ABC conduzam suas práticas de responsabilidade social; 2) verificar como os diferentes tipos de organização-micro, pequena, média e grande empresa - comportam-se nas práticas de responsabilidade social. Para garantir tais objetivos, foi empreendida pesquisa de campo com organizações da região, conduzida por meio de entrevista com gestores das instituições. Os resultados mostraram que existem tipificações na prática de responsabilidade social por parte das organizações da região do ABC, além do que utilizam um "mosaico" de instrumentos de comunicaçãa social para esse fim.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gino Giacomini Filho, USCS

Doutor e Livre docente em Comunicação Social pela ECA/USP. Docente do curso de mestrado em Administração e do curso de graduação em Comunicação Social do IMES.

René Henrique Götz Licht, USCS

Doutor em Administração pela FEA/USP e em Psicologia, pelo IPUSP. Professor do curso de mestrado e graduação em Administração e Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa do IMES.

Roberto Elísio dos Santos, USCS

Doutor em Comunicação Social pela ECA/USP. Docente do curso de mestrado em Administração e do curso de graduação em Comunicação Social do IMES.

Ana Claudia Marques Govatto, USCS

Mestre em Comunicação Social pela UMESP. Docente e Coordenadora do Curso de Comunicação Social do IMES.

Downloads