COMUNICAÇÃO PARA A PAZ
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol5n9.599Palavras-chave:
Comunicação e Paz, Cultura de Paz, Não-Violência, Sons e Imagens da PazResumo
As manifestações de violência permeiam todas as esferas de presença humana sobre o planeta e sua percepção não requer qualquer esforço. Nesse contexto, os meios de comunicação são pródiços em anunciar as mais variadas formas de violência e, muitas vezes, mesmo que carregadas de boas intenções, suas mensagens acabam promovendo a própria violência que todos abominam. Qual seria, então, o papel a ser cumprido pelos meios de comunicação e, consequentimente, pelos profissionais de comunicação, incluindo-se aí as novas gerações de comunicadores, na construção de uma cultura de paz? O ensaio prossegue com a apresentação da IPAZ, uma instituição que busca a promoção de uma Cultura de Paz enfocada, primordialmente, na ação da mídia e de seus profissionais, destacando alguns projetos já desenvolvidos em sua recente trajetória.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Piovesan, A. (2010). COMUNICAÇÃO PARA A PAZ. Comunicação & Inovação, 5(9). https://doi.org/10.13037/ci.vol5n9.599
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Angelo Piovesan
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.